Automóveis & Cia

Home/ Notícias Online/ Automóveis & Cia/ Sprint Race chega a Interlagos

Sprint Race chega a Interlagos

Publicada em : 19/12/2013

Grande final do campeonato tem regulamento especial e novidades no grid

Kidi Azevedo/MS2
Tudo pronto para a decisão do título da Sprint Race. A rodada dupla que fecha a temporada 2013 está marcada para este final de semana, em Interlagos. Com um regulamento especial, que conta com pontuação dobrada e libera o lastro dos primeiros colocados, as duas provas prometem grandes emoções para o final de ano no autódromo paulista.

No total, oito carros brigam pelo título. A dupla Salas e Gaetano Di Mauro lidera a competição, mas enfrenta a forte concorrência de Gustavo Martins, Guilherme Sperafico, Kau Machado, Caito Viana, Marco Garcia, Daniel Kaefer e Daniel Daroz.

"Com certeza será uma disputa muito acirrada e emocionante. São grandes pilotos que fizeram uma grande temporada e por isso chegam a esta prova com chances de título. Que vença o melhor", afirmou Thiago Marques, organizador do evento.

A lista de inscritos para o final de semana de velocidade em Interlagos ainda conta com novidades. Dois novos pilotos vão acelerar pela primeira vez na Sprint Race: Alexis Vilella, que vai competir com o carro #33, e Anderson Faria, que vai dividir o modelo número #01 com Gustavo Frigoto. Além disso, outros dois nomes que já participaram da competição estarão de volta ao grid em Interlagos. Lucas Gohr compete com o carro #21 e Ayman Darwich promete pisar fundo com o #77.

Desta forma, a Sprint Race contará com um total de 16 carros no grid. Um a mais do que na última etapa da competição, realizada em Outubro, em Curitiba. "Como o intervalo entre a penúltima e a última etapa eram grandes, conseguimos montar mais um carro usando uma equipe paralela exclusiva para construção deste e de mais um carro que teremos em 2014. Por serem carros 100% voltados a competição demandam aproximadamente 60 dias de trabalho pesado encima. Encaramos este desafio pela real necessidade de aumento do grid e procura por pilotos", contou Thiago Marques. "Para 2014 esperamos contar com 18 carros", completou.

Com 16 carros o grid da Sprint Race ainda vai contar com uma disputa curiosa em Interlagos. Serão oito pilotos correndo sozinho contra oito duplas.

Fonte:MS2 Comunicação Integrada