Automóveis & Cia

Home/ Notícias Online/ Automóveis & Cia/ Corrida do Milhão

Corrida do Milhão

Publicada em : 10/12/2013

Zonta e Tuka querem fechar o ano em alta e manter a equipe entre as cinco melhores da competição

Miguel Costa Jr./MS2

A última e mais esperada etapa da temporada 2013 do Circuito Nova Schin da Stock Car acontece neste final de semana, em Interlagos. É a Corrida do Milhão, única prova do ano que premia o vencedor com um milhão de reais. A prova conta com um regulamento especial. São mais de 50 minutos de corrida com parada de box e troca de pneu obrigatória. Inovações que prometem mexer com os nervos de pilotos e equipes no autódromo paulista

Para a BMC Racing, a Corrida do Milhão também será um desafio. Mas o time está confiante. Os pilotos Ricardo Zonta e Tuka Rocha vêm fazendo uma uma temporada de destaque baseada na regularidade e querem fechar o ano com chave de ouro. A equipe está entre as cinco melhores do campeonato e Zonta figura entre os dez primeiros colocados da tabela. Em uma categoria tão competitiva como a Stock Car, chegar na última corrida do ano em condição de destaque é motivo de comemoração e muita expectativa.

"Teremos um grande espetáculo em Interlagos. Vamos pegar uma pista reformada, recém usada pela Fórmula 1, e existem várias coisas importantes em jogo: um título, um milhão de reais e o prestígio de encerrar a temporada em alta com a vitória na prova mais importante do ano", comentou o ex-F1, Zonta. "Costumamos andar bem em Interlagos. Terminamos entre os cinco melhores na etapa do ano passado e a expectativa é muito boa para este ano".

Companheiro de equipe de Zonta, Tuka Rocha é peça fundamental no bom desempenho da BMC Racing na temporada e quer aproveitar a prova para dar mais um bom resultado ao time. "A equipe inteira está pronta para esta batalha e seria ótimo fecharmos o ano no pódio. Fizemos um excelente trabalho nessa temporada e esperamos fechar o ano em alta".

O primeiro treino oficial da Corrida do Milhão acontece na sexta-feira às 16 horas. No sábado, a partir das 11 horas acontece o único treino livre do dia, com os pilotos divididos em dois grupos. Às 16 horas será disputado o classificatório que, a exemplo de toda a temporada, será em duas etapas, com transmissão ao vivo pelo Sportv. A largada da 12ª e decisiva prova de 2013 está marcada para as 10h30, com transmissão ao vivo pela Globo.

Fonte:MS2 Comunicação Integrada