Automóveis & Cia

Home/ Notícias Online/ Automóveis & Cia/ Rali: Sertões Series terá novo...

Rali: Sertões Series terá novo formato

Publicada em : 18/10/2013

Com a nova data, as equipes e competidores terão um mês para preparar os veículos para as finais dos campeonatos nacionais

Andre Chaco/Fotoarena

A temporada de rali caminha para o final e a última etapa promete muita adrenalina aos competidores. Voltando a ser disputado nos dias 13 e 14 de dezembro, o Sertões Series - Etapa Amigos, vai estrear um novo formato. Com base na cidade de Avaré (a aproximadamente 260 km de São Paulo), o certame terá duas voltas de 60 km em duas trilhas diferentes. As disputas serão simultâneas. Enquanto carros e caminhões percorrerem um trecho, as motos, quadriciclos e UTVs estarão percorrendo a outra parte.

Depois de anunciar uma nova data para a competição, a Dunas voltou ao calendário original e manteve a prova no segundo final de semana de dezembro. A decisão foi tomada para que os competidores e equipes tenham uma semana a mais para recuperar os equipamentos para a etapa final dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country (carros e caminhões) e Baja (motos, quadriciclos e UTVs). Os carros e caminhões devem disputar a sétima e penúltima etapa do campeonato nos dias 15 e 16 de novembro, com o local a ser definido. As motos, quadriciclos e UTVs fazem a sexta e sétima etapa no Rally da Ilha, entre os dias 18 e 20 de outubro, em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo.

"Para que todo mundo tenha um pouco mais de tempo para preparar os veículos, resolvemos voltar com a Etapa Amigos para a data original. As equipes de carros e caminhões terão exatamente um mês para se recuperar da penúltima etapa do Brasileiro. Isso vai esquentar a disputa. Queremos fazer uma prova que faça jus a sua importância, com toda a disputa que os campeonatos merecem", disse Marcos Moraes, diretor-presidente da Dunas Race.

As inscrições para o Sertões Series - Etapa Amigos serão abertas no mês de novembro pelo site oficial do evento (www.sertoes.com).

Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:
http://facebook.com/sertoesoficial

Siga o Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial

YouTube - Canal Rally dos Sertões:
www.youtube.com/dunasrace

Fonte:FGCom