Culinária

Home/ Culinária/ Tortas/ Torta de chocolate com queijo ...
ou
ok

Torta de chocolate com queijo e menta

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

Massa: 2 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento DONA BENTA; 3/4 xícara (chá) de margarina (150g); 2 gemas; 2 colheres (sopa) de açúcar; 3 colheres (sopa) de chocolate em pó

Recheio: 2 embalagens de cream cheese (400g)

Cobertura: 250g de chocolate branco picado; 1 caixa de creme de leite (200g); 4 colheres (sopa) de licor de menta

Para decorar: Raspas de chocolate meio amargo; Folhas de hortelã

Modo de Preparo

Massa: em uma tigela, misture a farinha com fermento DONA BENTA com a margarina, as gemas, o açúcar e o chocolate até obter uma massa que solte das mãos. Forre, com a massa, o fundo e as laterais de uma fôrma para torta com 25 cm de diâmetro. Faça furos na massa com um garfo e asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Retire do forno e reserve.

Recheio: distribua o cream cheese na massa reservada. Reserve.

Cobertura: derreta o chocolate em banho-maria. Retire e junte com o creme de leite e o licor, mexendo bem até obter um creme homogêneo. Coloque, com cuidado, sobre o recheio na torta. Leve à geladeira por cerca de 2 horas ou até ficar firme. Decore com raspas de chocolate e folhas de hortelã. Sirva em seguida.

Dicas e informações adicionais
Se preferir ,cubra com raspas de chocolate branco.

É sempre importante dizer, às pessoas a quem a torta será servida, quais os ingredientes do preparo. Isso evita surpresas, especialmente se alguém tiver restrição a algum deles.

Observações
Tempo de preparo: 3 horas<br><br>

Rendimento aproximado

10 porções <br><br>

Créditos

Dona Benta