Culinária

Home/ Culinária/ Típicas/ Delícia natalina Kellness
ou
ok

Delícia natalina Kellness

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

Massa: 1 tablete de fermento biológico; 250 ml de água morna; 3 col. (sopa) de açúcar; 1/2 col. (sobremesa) de sal; 1 ovo; 2 col. (sopa) de óleo vegetal; 1 col. (sopa) de margarina; 1 xíc. (chá) de Kellness Granola Tradicional; aproximadamente 500g de farinha de trigo.

Recheio: 1/2 xícara (chá) de margarina; 4 colheres (sopa) de açúcar; 1 xícara (chá) de Kellness Granola Tradicional.

Modo de Preparo

Dissolva o fermento na água morna e acrescente 1/2 xícara (chá) de farinha. Misture até ficar com a consistência de mingau e deixe descansar por 10 minutos. Adicione os demais ingredientes da massa e misture bem, juntando a farinha aos poucos. Amasse e deixe crescer até dobrar de volume. Para o recheio, misture a margarina, o açúcar e o cereal. Reserve. Divida a massa em duas partes e abra cada uma delas com um rolo. Espalhe bem a mistura em cada uma e enrole como um rocambole. Faça uma trança de duas partes, modelando-a. Leve ao forno pré-aquecido durante 30 minutos ou até assar por completo.
Dicas e informações adicionais
Cobertura: Peneire o açúcar de confeiteiro em uma tigela. Em seguida, misture um pouco de água e o suco de um limão aos poucos, mexendo bem. Espalhe sobre a rosca.

Créditos

Kellogg’s