Culinária

Home/ Culinária/ Típicas/ Ceviche: do Peru para a sua me...
ou
ok

Ceviche: do Peru para a sua mesa

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

3 postas de robalo; 2 cebolas roxas; 4 colheres (sopa) de azeite; 400g de polvo já cozido e resfriado; 2 limões; 1/2 pimenta ‘dedo de moça’, sem semente e picada; 1 colher (sopa) de coentro picado; 1/2 vidro de palmito picado; 1 lata de milho; 2 endívias; 1 dente de alho (opcional); sal, pimenta-do-reino, cheiro-verde e salsinha a gosto

Modo de Preparo

Coloque em um recipiente as postas de robalo cortadas em cubos, a cebola roxa fatiada bem fina, o polvo cozido já cortado e a pimenta ‘dedo de moça’. Tempere com limão e deixe na geladeira por 10 minutos. Adicione azeite, sal, pimenta-do-reino, coentro, cheiro-verde, salsinha e alho amassado. Por último junte o palmito. Separe as endívias em canoas e recheie-as com o ceviche. Para finalizar, decore com o milho.
Observações
Típica receita peruana, o ceviche invadiu os restaurantes de toda a América Latina, ganhou versões adaptadas e agradou até os paladares mais sofisticados. Para preparar a iguaria em casa e surpreender a família e os amigos com um prato requintado e fácil de fazer, o chef Sergio Arno sugere uma entre as inúmeras maneiras de prepará-lo.

Rendimento aproximado

Serve 6 pessoas

Créditos

Revista IN