Culinária

Home/ Culinária/ Sopas/ Creme de aspargo e shimeji
ou
ok

Creme de aspargo e shimeji

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

16 aspargos; 1 cebola grande cortada a juliene; 1/4 de caldo vegetal; Sal e Pimenta a gosto; 1 copo de creme de leite; 1 pacote de 200 g Shimeji

Para o tempurá: 2 colheres de farinha de arroz; 1/2 copo de cerveja gelada; 1/2 copo de farinha de trigo; 1 gema de ovo; 1 clara em neve; 1/2 copo de azeite de oliva; Sal e Pimenta a gosto

Modo de Preparo

Preparo do Creme: Refogar a cebola na panela com azeite por cinco minutos. Juntar os aspargos cortados, sal e pimenta, juntando o caldo vegetal. Deixar cozinhar por 10 minutos. Passar no processador e voltar para o fogo, adicionando o creme de leite. Deixar pegar fervura e separar.

Preparo do Tempurá: Juntar a farinha de arroz à gema de ovo e misturar. Enquanto isso, vai adicionando a clara do ovo. O segredo é que a mistura tem de ficar sempre gelada e um pouco grossa. Passar 4 a 5 shimeji no tempurá e fritar. Servir com o creme.
Observações
A Casa da Fazenda do Morumbi fica na Avenida Morumbi, 5594. Possui acesso para portadores de necessidades especiais, 180 lugares, segurança e estacionamento com manobrista (R$ 10,00,). Mais informações e reservas através do telefone (11) 3742-2810. Aceita todos os cartões de crédito.

Créditos

Chef Vincenzo Vessicchio, da Casa da Fazenda do Morumbi