Culinária

Home/ Culinária/ Sobremesas/ Torrone Cítrico Tostado
ou
ok

Torrone Cítrico Tostado

Publicada em: 09/04/2013

Ingredientes


150g de Amêndoas Torradas
150g de Damascos
60ml de Cocinero Limão Espremido
190g de Açúcar Refinado
90g de Glucose
1 Clara de Ovo Grande
1 pitada de Cremor de Tártaro
125g de Mel Silvestre
2 Folhas de Papel de Arroz

Modo de Preparo


Corte os damascos em cubos pequenos, junte às amêndoas e reserve em um recipiente. Em uma panela acrescente o Cocinero Limão Espremido, o açúcar e a glucose e leve ao fogo baixo. Com a ajuda de um pincel molhado com água limpe as bordas da calda que começará a grudar na panela.

Molhe o pincel sempre que limpar as bordas. Quando a calda atingir 145°C bata as claras em neve com o cremor de tártaro em uma batedeira. Enquanto isso aqueça o mel em fogo médio até atingir 135°C. Assim que a calda atingir 150°C coloque a batedeira em velocidade mínima despeje-a nas claras em neve com o cuidado de não deixá-la bater no globo e no bowl da batedeira. Assim que o mel atingir a temperatura adequada despeje-o com o mesmo critério da calda. Bata por mais 5 minutos em velocidade média.

Enquanto isso forre uma assadeira média com uma folha do papel de arroz. Retire o bowl da batedeira e, rapidamente, acrescente as amêndoas e os damascos, misture com a ajuda de uma colher de plástico resistente e despeje sobre o papel. Com a colher nivele o torrone e coloque a segunda folha de arroz sobre ele, pressionando levemente com as mãos para nivela-lo.

Quando atingir a temperatura ambiente cubra com filme plástico e leve à geladeira por 6 horas. Retire da geladeira, da assadeira, corte em retângulos com uma faca afiada e morna e sirva.

Rendimento aproximado

700g

Créditos

Rodrigues & Freire Comunicação