Culinária

Home/ Culinária/ Sobremesas/ Pavê Adria de Pêra com Chocola...
ou
ok

Pavê Adria de Pêra com Chocolate

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

2 embalagens de Maizena Adria 200g
4 colheres (sopa) de amido de milho
2 gemas, peneiradas
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó
1 xícara (chá) de uvas passas brancas
100g de castanha do Pará, trituradas
1/2 litro de leite
1 lata de leite condensado
2 gotas de essência de baunilha
3 pêras, em cubinhos
200g de chocolate em pó
1 caixinha de creme de leite
1 xícara (chá) de licor de chocolate

Modo de Preparo

Comece preparando o creme russo. Numa panela média, junte ½ litro de leite, 4 colheres (sopa) de amido de milho, 1 lata de leite condensado, 2 gemas e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente 2 gotas de essência de baunilha, mexa delicadamente, deixe esfriar e reserve. Prepare o recheio de pêras.

Numa panela pequena, junte 1 xícara (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de água e deixe ferver. Acrescente 3 pêras, 1 colher de (chá) de canela em pó, 1 xícara (chá) de uvas passas e deixe no fogo por mais 3 minutos. Retire do fogo e reserve.

Prepare a cobertura. Derreta 200g de chocolate ao leite no microondas e deixe esfriar. Acrescente a caixinha de creme de leite, misture bem e reserve.

Monte o pavê de pêras com chocolate num refratário médio da seguinte forma: biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme russo, recheio de pêras, biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme russo, recheio de pêras, biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme russo, recheio de pêras, biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, finlize com a cobertura de chocolate e castanha do para. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Rendimento aproximado

10 porções

Créditos

Adria