Culinária

Home/ Culinária/ Sobremesas/ Chocolate Biscotti
ou
ok

Chocolate Biscotti

Publicada em: 23/03/2012

Ingredientes

1/3 xícara (75 g) de manteiga, amolecida

2/3 xícara (135 g) de açúcar

2 ovos

1 colher (chá) de extrato de baunilha

1 3/4 xícara (220 g) de farinha de trigo

5 colheres (sopa) de cacau em pó sem açúcar

2 colheres (chá) de fermento em pó

1/2 xícara (85 g) de gotas de chocolate, picadas grosseiramente

1/3 xícara (30 g) de nozes picadas

1 gema de ovo, batida

1 colher (sopa) de água

Modo de Preparo

Pré aqueça o forno a 190 ºC. Unte ou forre um tabuleiro com papel vegetal. Em uma tigela grande, bata a manteiga com o açúcar até formar um creme. Acrescente os ovos, um a um, e continue a bater. Misture a baunilha. Separadamente, misture a farinha de trigo, o cacau e o fermento em pó. Junte os ingredientes secos com o creme. Misture-os bem, formando uma massa pesada. Talvez seja necessário, você misturar a massa com as mãos. Acrescente o chocolate e as nozes.

Divida a massa em dois pedaços iguais. Modele cada pedaço no formato de rolos ou de pães que meçam 23x5x2,5 cm. Ponha a massa para assar na forma untada e separada pela distância de 10 cm. Pincele com o gema de ovo batida com água. No forno preaquecido, asse a massa por 20 a 25 minutos, ou até que esteja firme. Deixe esfriar na assadeira por 30 minutos.

Usando uma faca com serra, corte a massa (os pães) no sentido diagonal e em fatias de 2,5 cm. Arrume as fatias deitadas na assadeira e retorne ao forno. Asse os biscotti por 10 a 15 minutos de cada lado, ou até que estejam secos. Espere esfriar completamente para guardar os biscotti em potes bem tampados.


Rendimento aproximado

30 porções

Créditos

Brou’ne