Culinária

Home/ Culinária/ Sobremesas/ Casadinho de Limão Espremido
ou
ok

Casadinho de Limão Espremido

Publicada em: 09/04/2013

Ingredientes


Massa:
½  xícara de manteiga amolecida
¾ xícara de açúcar refinado
1 ovo
1 ¾ xícaras de farinha de trigo
1/3 xícara de leite
1/3 xícara de Cocinero Limão Espremido
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal

Recheio:
½ xícara de manteiga amolecida
2 colheres de sopa de Cocinero Limão Espremido
1 ¾ xícaras de açúcar confeiteiro
Gotas de corante verde (opcional)

Cobertura:
1 xícara de açúcar confeiteiro
1 a 2 colheres de sopa de Cocinero Limão Espremido
Confeitos para decorar (opcional)

Modo de Preparo


Prepare 4  formas de biscoito, forrando com papel manteiga. Em cada folha, faça 12  círculos de cerca de 4cm de diâmetro. Aqueça o forno a 180 graus.

Prepare a massa: bata a manteiga e o açúcar até virar um creme. Junte o ovo e bata mais. Peneire a farinha, o fermento e o sal. Vá alternando a farinha com o leite e o suco de limão. Misture bem na batedeira.
Coloque a massa em um saco de confeitar com bico liso médio e distribua porções na massa no meio de cada círculo desenhado. Leve para assar por 10 a 12 minutos (não deixe ficar dourado). Retire a assadeira do forno, deixe esfriar 5 minutos, remova cada biscoito cuidadosamente e deixe esfriar em uma grade. Repita esta operação para as 4 formas (cerca de 48 biscoitos).

Prepare o recheio: bata a manteiga e o suco de limão até ficar esbranquiçado. Junte o açúcar confeiteiro peneirado e deixe bater por mais alguns minutos.
Pingue as gotas de corante verde e misture um pouco mais. Coloque em um saco de confeitar com bico de pitanga médio e recheie metade dos biscoitos. Cubra com a outra metade. Leve para a geladeira.

Prepare a cobertura: aqueça o suco de limão e vá juntando ao açúcar até ficar uma pasta brilhante e grossa. Cubra cada Casadinho com uma colherada da cobertura. Decore com os confeitos antes de secar a cobertura.

Rendimento aproximado

24 unidades

Créditos

Rodrigues & Freire Comunicação