Culinária

Home/ Culinária/ Sobremesas/ Brigadeiro de casca de banana
ou
ok

Brigadeiro de casca de banana

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

1 lata de leite condensado; 1 colher de sopa de manteiga sem sal; 4 colheres de sopa de chocolate em pó; casca de três bananas picadinha; 1 colher de sopa de farinha de trigo; chocolate granulado a gosto.

Modo de Preparo

Passo 1
Higienize as cascas de banana em solução de hipoclorito de sódio.
Dica
Use essa fase para explicar à criança importância de higienizar os alimentos antes de utilizá-los nas receitas. É interessante que a criança aprenda que pode utilizar o alimento inteiro – até mesmo as partes que normalmente jogamos no lixo, como a casca da banana.


Passo 2
Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Dica
Nesta fase, aproveite para soltar sua imaginação. Brinque, imitando uma moto ou um carro, algo bem divertido para fazer uma alusão com o barulho do liquidificador. Crie um momento de integração com o seu filho, pois essa é certamente a parte mais divertida do dia.


Passo 3
Coloque a mistura em uma panela média e leve ao fogo; mexa até que o brigadeiro solte do fundo da panela.

Dica
Este passo é o mais gostoso de todo o preparo. Não se esqueça de deixar o brigadeiro esfriar para que as crianças possam mexer sem problemas. A criatividade, nesse momento, pode ser desenvolvida! O brigadeiro pode ser servido em copinhos e colheres, além de confeitado de diversas maneiras.



Atenção!

Considerando que as crianças não devem mexer no fogão devido ao alto risco de acidentes, deixe-a apenas observar este passo do preparo, que deve ser conduzido por um adulto.


Ideia

Dicas e informações adicionais
Essa receita além de saudável e saborosa, pois as cascas da banana são ricas em vitaminas C que pode prevenir gripes e resfriados e em potássio que fortalece os músculos contra câimbras. é também sustentável, porque não jogando as cascas da banana fora você e seu filho contribuem para diminuir o lixo orgânico.

Rendimento aproximado

Rendimento: 20 porções.

Créditos

Printec Comunicação