Culinária

Home/ Culinária/ Sobremesas/ Apple Pie
ou
ok

Apple Pie

Publicada em: 25/07/2014

Ingredientes

2 colheres (sopa) de açúcar refinado UNIÃO (40g)
1 pitada de sal
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (220g)
5 colheres (sopa) de manteiga (100g)
1 ovo batido (cerca de 60g)
6 xícaras (chá) de maçãs descascadas e fatiadas (cerca de 720g)
3 colheres (sopa) de açúcar refinado UNIÃO (60g)
1 colher (chá) de canela em pó (2g)
3 colheres (sopa) de manteiga (60g)
1 gema para pincelar

Modo de Preparo

Peneire o açúcar com o sal e a farinha. Junte a manteiga e trabalhe a mistura com as mãos, até obter uma farofa grossa. Adicione o ovo e deixe descansar por 30 minutos na geladeira. Abra a massa e use 2/3 para forrar o refratário. Faça camadas de maçãs polvilhadas com o açúcar misturado com a canela. Termine com a manteiga, colocando-a em pequenas porções na última camada. Cubra com a massa restante pressionando bem as laterais, pincele com a gema, faça 5 pequenos cortes na superfície da massa para que o recheio não transborde ao ferver e asse no forno preaquecido até dourar. Sirva morna ou fria.
Dicas e informações adicionais
Caso queira substituir a manteiga por margarina, utilize somente as que contenham teor igual ou superior a 70% de lipídeos na sua composição. Se preferir, sirva a torta acompanhada de chantilly ou sorvete de creme. CONGELAMENTO / DESCONGELAMENTO: Congele em aberto. Embale, extraia o ar, etiquete e congele por até 3 meses. Descongele na geladeira, fora da embalagem.
Observações
CAPACIDADE DA XÍCARA: 200ml CAPACIDADE E TIPO DO RECIPIENTE: 1.300ml (18x27cm) / refratário oval TEMPERATURA E TEMPO DE FORNO: moderada (180ºC) / cerca de 1 hora

Rendimento aproximado

8 Porções

Créditos

Açucar União