Culinária

Home/ Culinária/ Peixes/ Bacalhau na brasa
ou
ok

Bacalhau na brasa

Publicada em: 05/06/2013

Ingredientes


2 dentes de alho
Salsinha
Alecrim
Pimenta de biquinho
Azeite extra virgem
Batatas pequenas
Azeitonas pretas,verdes e roxas
Tomate cereja
Mussarela de bufala
Aceto balsâmico
Mini agrião

Modo de Preparo


Para esta deliciosa receita comece ralando 2 dentes de alho para dentro de uma vasilha, um toque de salsinha picada, folhas de alecrim fresco e um pouco de pimenta de biquinho. Finalize com uma generosa quantidade de azeite de oliva extra virgem.

Faça um pincel de cozinha utilizando alguns ramos de alecrim e salsinha, passe ele no seu molho e em seguida no bacalhau. Coloque numa grelha e leve ele a brasa com a sua pele para baixo por aproximadamente 15 min. Depois, vire e deixe por mais 5 min.

Batatas ao murro: pegue as batatas cozidas com casca e dê um leve murro nelas deixando-as amassadas. Usando o mesmo tempero do bacalhau, tempere as batatas e leve-as ao fogo na mesma grelha que o bacalhau.

Salada: comece com as azeitonas verdes, pretas e roxas retirando a sua carne do caroço e coloque numa vasilha. Pegue tomates cerejas em rodelas e em seguida quebre com as mãos alguns pedaços de mussarela de búfala. Para temperar, use um toque de azeite e aceto balsâmico e finalize com algumas folhas de mini agrião. Coloque a salada num prato de servir juntamente com as batatas a murro e o bacalhau com uma última regada de azeite de oliva por cima.

Rendimento aproximado

4 porções

Créditos

Chef Heaven Delhaye para Bacalhau Dias