Culinária

Home/ Culinária/ Pães/ Pão Mediterrâneo
ou
ok

Pão Mediterrâneo

Publicada em: 17/10/2014

Ingredientes

- 1 embalagem de Mistura para Pão Integral Fleischmann (450 g)
- 1 sachê de Fermento Biológico Seco Instantâneo Fleischmann (10 g)
- 1 colher (chá) de pimenta síria (3 g)
- 1 colher (chá) de sementes de coentro moídas (3 g)
- folhas de um galho de alecrim picadas (10 g)
- ½ xícara (chá) de azeite (100 ml)
- 1 colher (sopa) de sal grosso (10 g)

Modo de Preparo

Em uma vasilha grande, junte a mistura para pão, o fermento, a pimenta síria, as sementes de coentro e o alecrim, e misture bem. Acrescente metade do azeite e 1 xícara (chá) de água (200 ml) e, com uma colher firme, mexa bem. Quando a massa estiver muito densa para continuar mexendo com a colher, passe a utilizar as mãos e sove-a até que fique macia e homogênea. Se a massa ficar seca, ajuste o ponto acrescentando 1 colher (sopa) de água (13 ml).
Faça com a massa uma tira de cerca de 20 cm de comprimento e acomode-a sobre uma assadeira ligeiramente untada com óleo. Cubra-a com um saco plástico limpo e seco e deixe-a descansando por 40 minutos, ou até que dobre de volume.
Regue a massa com o restante do azeite e polvilhe o sal grosso. Leve-a ao forno pré-aquecido, a 180 ºC, por 35 minutos, ou até que esteja dourada.
Dicas e informações adicionais
Prepare um patê de alho assado para acompanhar o pão: envolva em papel-alumínio 2 cabeças de alho e leve-as ao forno junto com o pão. Quando o pão estiver pronto, retire também as cabeças de alho. Deixe que amornem e, com uma faca pequena, descasque-as. Amasse o alho com um garfo e misture a 6 colheres (sopa) de cream cheese. Tempere com sal e pimenta-do-reino e sirva com o pão.
Observações
Tempo de preparo: 20 minutos

Rendimento aproximado

8 a 10 porções

Créditos

Fleischmann