Culinária

Home/ Culinária/ Pães/ Naan
ou
ok

Naan

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

- 1 embalagem de Mistura para Pão Caseiro Fleischmann (450 g)
- ½ colher (sopa) de açúcar
- 2 colheres (chá) de sal
- 6 colheres (sopa) de iogurte

Modo de Preparo

Em uma vasilha, coloque a mistura para pão, o açúcar e o sal. Adicione o iogurte aos poucos, de colher em colher - caso ache necessário, coloque um pouco de farinha trigo na massa antes de começar a sovar.

Sove em superfície limpa e bem seca, até que a massa fique macia, elástica e soltando das mãos. Cubra com um pano úmido e deixe descansando fora da geladeira por 10 minutos.

Divida a massa em 20 partes iguais e faça bolinhas 5 cm de diâmetro. Enfarinhe uma superfície de trabalho limpa e seca e abra as bolinhas com a ajuda de um rolo formando pães com cerca de 2 milímetros de espessura e 15 centímetros de diâmetro.

Aqueça bem uma frigideira teflonada, unte com um pouco de óleo e coloque a massa aberta. Quando ela começar a expandir, formar bolhas de ar e dourar na parte em contato com a frigideira, vire-a com o auxílio de uma espátula grande, para terminar de assar. Repita este processo até terminar toda a massa.

Dicas e informações adicionais
Este pão, por ser de sabor neutro, acompanha diversas preparações, como os diversos tipos de chutney, além de guarnecer pratos principais, aparando o caldo de ensopados, molhos e sopas durante as refeições.

Observações
Tempo de preparo: 1 hora

Rendimento aproximado

Cerca de 20 pães<br> <br>

Créditos

Fleischmann