Culinária

Home/ Culinária/ Outros/ Suflê Raio de Sol
ou
ok

Suflê Raio de Sol

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

1 colher (sopa) de margarina; 2 colheres (sopa) de farinha de trigo com fermento Dona Benta; 2 xícaras (chá) de leite; Sal e noz-moscada ralada a gosto; 4 gemas; 4 claras em neve; 1 xícara (chá) de macarrão de sêmola com ovos Dona Benta Sítio do Picapau Amarelo Letrinhas; 1 xícara (chá) de abóbora cozida e amassada; 1 xícara (chá) de cenoura cozida e amassada

Para untar: Margarina ; Farinha de rosca

Modo de Preparo

Em uma panela, derreta a margarina, salpique a farinha com fermento Dona Benta, mexa até formar uma pasta. Junte o leite e misture, em fogo moderado, até engrossar. Tempere com sal, noz-moscada, adicione as gemas, incorpore bem e deixe esfriar.

Enquanto isso, prepare o macarrão Dona Benta Sítio do Picapau Amarelo conforme instruções da embalagem, escorra e misture ao molho reservado. Junte a abóbora e a cenoura, mexa e incorpore as claras em neve delicadamente.

Unte um refratário grande e polvilhe farinha de rosca. Coloque o suflê no refratário e asse em forno alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até dourar. Sirva imediatamente.
Dicas e informações adicionais
Se desejar, substitua a abóbora e a cenoura por outros legumes, como espinafre, cenoura, mandioquinha e ervilha.
Observações
Tempo de preparo: 40 minutos

Rendimento aproximado

6 porções

Créditos

Dona Benta Sítio do Picapau Amarelo