Culinária

Home/ Culinária/ Outros/ Rocambole de Queijos
ou
ok

Rocambole de Queijos

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

Massa: 1/2 xícara (chá) de óleo; 3 ovos; 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de leite; 2 colheres (sopa) de fermento em pó; 2 colheres (sopa) de Queijo Parmesão ralado

Recheio: 1 colher (sopa) de óleo; 2 dentes de alho picados; 2 tomates sem pele e sem sementes picados; Sal e pimenta a gosto; 100g de Queijo Provolone ralado; 150g de Queijo Mussarela fatiado; 200g de Queijo Prato ralado; Queijo Parmesão ralado a gosto para polvilhar

Modo de Preparo

Massa: No liquidificador, bata todos os ingredientes da massa. Divida em duas porções e asse por 20 minutos em assadeiras de 22 x 33 cm, forradas em papel-manteiga e untadas. Desenforme quente sobre um pano úmido e enrole como rocambole. Deixe esfriar.

Recheio: Aqueça o óleo, doure o alho, refogue o tomate e tempere com o sal e pimenta. Desenrole as massas, espalhe o tomate e cubra com o provolone, a mussarela e 150g do queijo prato. Enrole e coloque numa assadeira untada. Polvilhe com o parmesão e o restante do queijo prato. Leve ao forno e retire quando os queijos derreterem.
Dicas e informações adicionais
Calorias: 92 kcal por fatia
Observações
A marca Tirolez oferece mais de 50 tipos de queijos que estão divididos em Light, Frescos, Defumados, Especiais, Fatiados e Institucionais, além de Fondue e Requeijões. Podem ser encontrados nas grandes redes supermercadistas e nas melhores lojas de laticínios. Outras informações pelo SAC: 0800 552035 ou pelo site www.tirolez.com.br.

Rendimento aproximado

20 fatias

Créditos

Tirolez Queijos