Culinária

Home/ Culinária/ Outros/ Omelete de cogumelo com ceboli...
ou
ok

Omelete de cogumelo com cebolinha verde

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

3/4 xícara (chá) de cogumelos frescos fatiados ou em conserva escorridos; 2 ovos; 3 claras; 1 colher (sopa) de água; 1/4 colher (café) de sal; 1/4 colher (café) de pimenta-do-reino; 1/2 colher (café) de azeite; 4 colheres (sopa) de queijo mussarela ou prato light ralado; 2 colheres (sopa) de cebolinha verde fatiada.

Modo de Preparo

Aqueça em fogo médio uma frigideira antiaderente untada com gotas de azeite. Junte o cogumelo e cozinhe, mexendo por 3 minutos. Transfira para um prato. Limpe a frigideira com papel toalha.

À parte, bata o ovo junto com a clara, a água, o sal e a pimenta. Retorne com a frigideira ao fogo médio e aqueça a metade do azeite.

Adicione a metade do ovo batido. Cozinhe por 2 minutos, levantando as bordas para espalhar o ovo e cozinhar por igual. Salpique 2 colheres (sopa) do queijo e a metade do cogumelo. Com uma espátula, feche a omelete ao meio. Reduza o fogo e deixe cozinhar por 1 minuto de cada lado até assar por igual e derreter o queijo. Remova do fogo. Transfira a omelete para um prato e fatie em tiras. Repita a operação com o restante dos ingredientes. Na hora de servir salpique com a cebolinha verde.

Créditos

Oba Hortifruti