Culinária

Home/ Culinária/ Outros/ Cupcake de Paçoca com Brigadei...
ou
ok

Cupcake de Paçoca com Brigadeiro Branco

Publicada em: 18/07/2012

Ingredientes


Para o brigadeiro:
- 1 lata de leite condensado (395 g)
- 1 lata de creme de leite (395 g)
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1 barra de chocolate branco picada (200 g)

Para o cupcake:
- 1 embalagem de Mistura Para Bolo Paçoca Fleischmann (450 g)
- 3 ovos
- 1 ¼ de xícara (chá) de leite integral (250 ml)
- 4 colheres (sopa) de margarina
 

Modo de Preparo


Faça o brigadeiro: em uma panela antiaderente, fora do fogo, misture o leite condensado, o creme de leite, a margarina e o chocolate branco. Leve ao fogo brando, mexendo sempre, até que comece a desgrudar do fundo da panela. Despeje o brigadeiro em um prato untando com margarina e deixe esfriar. Enrole 17 brigadeiros e coloque o restante em um saco de confeitar com bico pitanga médio.

Prepare o cupcake: em uma batedeira, coloque a mistura para bolo, os ovos, o leite e a margarina. Bata, em velocidade média, por 7 minutos ou até que a massa fique homogênea. Coloque 19 forminhas de papel próprias para cupcake (5 cm de base por 3 cm de altura) em forminhas de empada do mesmo tamanho, ou em uma assadeira para cupcake. Preencha cada forminha com a massa, deixando pouco mais de um dedo de espaço para os bolinhos crescerem. Coloque uma bolinha de brigadeiro sobre cada cupcake e afunde-as delicadamente, apenas para cobri-las de massa. Leve ao forno pré-aquecido (180ºC) e asse por cerca de 30 minutos, ou até que, ao espetar um palito na massa, este saia limpo. Deixe os cupcakes esfriarem sobre uma grade.

Para finalizar, decore cada bolinho aplicando o brigadeiro com o saco de confeitar. Se quiser, salpique alguns amendoins inteiros ou picados sobre a cobertura.
 
Dicas e informações adicionais
Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento aproximado

19 unidades

Créditos

Fleischmann