Culinária

Home/ Culinária/ Outros/ Batata Frita sequinha
ou
ok

Batata Frita sequinha

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

2 batatas grandes do tipo seca
Sal a gosto

Modo de Preparo

Lave bem as batatas ainda com casca. Enxugue muito bem. Descasque-as e coloque em uma panela ou tigela com água, para evitar que oxidem em contato com ar e fiquem pretas. Corte em fatias de 1 cm, em média. Comece cortando ao meio. Coloque todas as batatas novamente na panela com água. Coloque uma panela, com paredes altas, para esquentar com bastante óleo dentro. Seque as batatas em um pano de prato limpo. Coloque-as dentro da panela com óleo. Mexa para que elas não grudem. Pare de mexer e deixe fritar. Essa primeira etapa estará pronta quando as batatas estiverem esbranquiçadas e macias. A intenção é que elas cozinhem apenas. Repita esse procedimento até acabarem as batatas. Retire as batatas da panela com uma escumadeira e escorra sobre papel-toalha. Essa etapa pode ser feita com bastante antecedência, deixando para fazer a segunda etapa na hora em que o prato for servido.

Para fazer a segunda etapa, volte a esquentar a panela com o mesmo óleo. Coloque as batatas e mexa para que não grudem. Pare de mexer e deixe-as fritar até que atinjam uma coloração bem dourada. Retire as batatas da panela com a ajuda de uma escumadeira e escorra sobre papel-toalha. Salgue e sirva, imediatamente. Você reparará que esse método deixará as batatas muito crocantes por fora e bem macias por dentro.
Observações
Família Burger - Rua Monte Alegre, 681 - Perdizes - Tel: (11) 3672-8989. Horário de funcionamento: segunda a domingo das 10h00 às 23h00. Estacionamento no local. Aceita todos os cartões de crédito <br><br> Site: www.familiaburger.com.br

Créditos

Família Burger