Culinária

Home/ Culinária/ Massas/ Fettuccione com Mexilhões
ou
ok

Fettuccione com Mexilhões

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

1/2 pacote(250g) de macarrão tipo fettuccine, ou outra massa longa de sua preferência; 3 colheres das de sopa de azeite; 1 cebola picada (150g); 2 dentes de alho picado; 1 xícara de vinho branco seco (200ml); 1 folha de louro; 1 colher de chá de manjericão seco; 1 colher de chá de tomilho seco; 30 mexilhões com casca (ou outro marisco); 500g de tomate picado sem semente ; 2 colheres das de sopa de massa de tomate; Sal e pimenta a gosto.

Decoração e finalização: 3 colheres de sopa de salsa fresca picada.e ceboletes.

Modo de Preparo

Preparo: Mexilhões:

Em uma frigideira grande anti-aderente, aqueça 1 colher de azeite, junte a metade da cebola, 2 dentes de alho e deixe ficar transparente. Acrescente a metade do vinho, o louro, manjericão e o tomilho, ferva por 2 minutos. Adicione os mexilhões, tampe e cozinhe por cerca de 4 minutos ou até eles abrirem. Com uma escumadeira, transfira-os para uma vasilha.

Dica: Se alguns mexilhões continuarem fechados após 4 minutos de cozimento, separe-os e cozinhe sem tampa por mais 2 minutos. Se mesmo assim não abrirem, descarte-os. Também pode preparar esta receita com vôngoles


Preparo do molho:

Na mesma frigideira, coloque o azeite o alho, a cebola deixe refogar até ficar transparente junte o tomate e a massa de tomate mexendo de vez em quando. Coloque sal e pimenta e deixe o molho engrossar levemente. Acrescente o macarrão cozido e mexa bem, para incorporar o molho. Sirva o macarrão em um recipiente, dispondo à sua volta os mexilhões nas conchas. Salpique com salsa e sirva quente.

Rendimento aproximado

4 porções

Créditos

Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias)