Culinária

Home/ Culinária/ Massas/ Espaguete Adria Alla Putanesca
ou
ok

Espaguete Adria Alla Putanesca

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

1 embalagem de Massa Com Ovos Espaguete Adria (500g)
a gosto pimenta calabresa
1 colher (sopa) de alcaparras
8 tomates maduros, sem pele e sem sementes, em cubos
3 colheres (sopa) de azeite
a gosto sal
2 colheres (sopa) de salsinha, picada
80g de filés de anchovas em óleo, picados
2 dentes de alho, picados

Modo de Preparo

Comece preparando o molho alla putanesca.
Numa frigideira de fundo largo, aqueça o azeite e refogue o alho. Junte os tomates e deixe cozinhar por 3 minutos. Acrescente as anchovas, as azeitonas, as alcaparras e refogue por mais 2 minutos. Acerte o sal, tempere com a pimenta calabresa, a salsa e reserve.

Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente” -macia, porém resistente à mordida.

Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho alla putanesca, envolva tudo com a ajuda de dois garfos grandes e sirva a seguir.

Dicas e informações adicionais
O molho alla putanesca é preparado com uma combinação de ingredientes mais salgados, saborosos e aromáticos. Para evitar que o molho fique salgado, experimente antes e se necessário controle a adição de sal

Observações
A Adria, marca de massas e biscoitos do Grupo M. Dias Branco, apresenta sugestões de pratos com ingredientes típicos da Itália, que foi o último campeão da competição, realizada na Alemanha, em 2006. Nessa edição da série Copa do Mundo Adria, o destaque é para a culinária italiana, que une tradição e variedade à mesa. As receitas são feitas com produtos da Adria, garantindo mais sabor e qualidade para o prato. <br> <br> A esquadra azurra foi a primeira a conquistar duas copas do mundo consecutivamente, 1934 e 1938. O time ganhou o bicampeonato na era fascista em que o lema do ditador Mussolini era "vencer ou morrer". A equipe foi a segunda a vencer quatro títulos, portanto é tetracampeã. Assim como suas participações extraordinárias no evento futebolístico, a seleta gastronomia local é apreciada pela maioria dos paladares. As massas são sem dúvida a referência da mesa italiana ao lado dos queijos, salames e vinhos. <br><br> Sua culinária tem raízes no século IV na Idade Média e apresenta influências dos árabes que levaram os primeiros chefs notáveis à região. Esses mestres da cozinha ajudaram a moldar a famosa gastronomia local adicionando itens como: batatas, tomates, pimenta e milho. Características próprias são encontradas na culinária de cada região da Itália devido às preferências. Costuma-se dizer que essa é uma cozinha mundial, pois cada país pode adicionar seu toque especial à receita que desejar e servir um bom prato italiano. <br><br> Na Roma antiga, as refeições podiam ter até cinco pratos servidos, com mais três depois de finalizada a primeira parte, As refeições costumavam durar horas e, em dias de festividades, levavam o dia inteiro. Atualmente, essa tradição é utilizada apenas em feriados especiais e, mesmo assim, não de forma exagerada. <br><br> Para experimentar o sabor apetitoso da Itália, a Adria oferece um cardápio exclusivo para compartilhar o clima de Copa do Mundo com os amigos e a família. A marca sugere o Espaguete Adria Alla Putanesca, que além do nome italiano, contém ingredientes típicos do país. O Espaguete Adria pode ser facilmente combinado com outros ingredientes, pois é prático e versátil à mesa.

Rendimento aproximado

6 porções<br><br>

Créditos

Adria