Culinária

Home/ Culinária/ Massas/ Conchiglione com Molho Pomodor...
ou
ok

Conchiglione com Molho Pomodoro e Camarão

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

Massa:
1 Kg de massa conchiglione cozida al dente (encontrado em supermercados e casas de massas – Também é possível comprar a massa na própria Cantina Bella Donna)

Molho:
1 Kg de tomate sem pele e cozido
300 g de camarão inteiro
Manjericão fresco a gosto
Cebola a gosto
Alho a gosto
Caldo de legumes a gosto (em pó)
Caldo de peixe a gosto para o camarão (em pó)
Azeite

Modo de Preparo

Cozinhe os tomates inteiros em água fervente por 15 minutos. Depois retire a pele e as sementes, e corte em cubos.

Em uma panela aqueça o azeite, refogue a cebola, o alho e o manjericão. Acrescente o tomate em cubos e o caldo de legumes e refogue por alguns minutos. Depois acrescente molho de tomate ao sugo, pode ser do que encontra em supermercado, mas se quiser que fique mais saboroso, pode preparar o molho de tomate caseiro. Após acrescentar o molho, deixe levantar fervura e desligue.

Cozinhe o camarão na água até ficar macio. Depois aqueça azeite, refogue a cebola, o alho e o caldo de peixes. Acrescente o camarão e refogue.

Misture o camarão no molho que foi preparado e acrescente sobre a massa conchiglione, pode colocar por cima ou rechear a massa. Pronto agora é só deliciar.

Observações
Cantina Bella Donna <br> Endereço| Rua Tabapuã, 749 – Itaim Bibi <br> Atendimento| De terça a domingo e feriados: das 11h às 23h – Inclui serviço de delivery. <br> Pizzaria: De terça a domingo e feriados: das 18h às 24h – Inclui serviço de delivery. <br> Para conhecer mais sobre o restaurante, acesse: www.cantinabelladonna.com.br.

Créditos

Cantina Bella Donna