Culinária

Home/ Culinária/ Light/ Petit Gateau Light
ou
ok

Petit Gateau Light

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

Ingredientes para Massa: 100gr de chocolate meio amargo; 40gr de margarina light; 3 colheres de sopa com adoçante tipo granular; 1 ovo; 2 gemas de ovo; 1 colher de café de essência de baunilha

Modo de Preparo

Em banho maria coloque os ovos e o adoçante, bata com um batedor até a mistura chegar a 60ºc. Retire a mistura do banho maria e coloque numa batedeira. Bata por 10 minutos ou até obter um creme branco e espesso.

Enquanto o creme está batendo, derreta o chocolate com a manteiga em banho Maria. Misture o chocolate com a manteiga no creme branco, acrescente a essência de baunilha e mexa delicadamente.

Peneire a farinha e acrescente no creme. Misture delicadamente.

Unte as forminhas individuais, acrescente a massa em cada forminha e cubra com o filme plástico.

Leve a geladeira por 6 horas. Ligue o forno em temperatura media (180ºc). Coloque para assar por 07 minutos. Sirva com sorvete de creme light.
Observações
<P><O><P>Uma sobremesa extremamente saborosa e com baixo teor calórico, para quem deseja manter o peso e a boa forma. Receita especial desenvolvida com ingredientes light, que apresentam uma redução mínima de 25% de nutrientes ou calorias em relação aos convencionais, pela pouca gordura e substituição do açúcar refinado por adoçante tipo granular. Por todos esses diferenciais, torna-se tolerável para pessoas que não possam ingerir açucares em excesso ou que estejam em dieta alimentar. <P><O><P>Essa receita foi idealizada e desenvolvida pelo Chef. Wellington Ferreira, do Restaurante Mediterrâneo, em Pinheiros, que uniu criatividade com os toques da culinária mediterrânea para elaborar um prato saboroso e atraente. <br> <br> Restaurante Mediterrâneo: Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 148 – Pinheiros, São Paulo - Telefone: (11) 3094-2200

Rendimento aproximado

5 porções

Créditos

Restaurante Mediterrâneo