Culinária

Home/ Culinária/ Light/ Panqueca Light de Queijo Minas
ou
ok

Panqueca Light de Queijo Minas

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

1 colher (sobremesa) de Azeite de oliva; 2 xícaras (chá) d leite desnatado; 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 3 ovos; sal

Recheio: 400 gramas de Queijo Minas Light TIROLEZ; 1/2 lata de Molho de tomate

Modo de Preparo

Bater os ovos, com o leite, a farinha de trigo e o sal no liquidificador. Esquentar o azeite de oliva em uma frigideira rasa. Adicionar uma porção da massa (aproximadamente 5 colheres de sopa) para fritar. Com uma escumadeira, virar a massa, para dourar dos dois lados. Reservar as panquecas.

Recheio:

Cortar o queijo minas light TIROLEZ em fatias grossas. Rechear cada panqueca com 1 colher (sopa) de molho de tomate e uma fatia de queijo e enrole-as. Colocar em um refratário e cobrir com o molho de tomate. Levar ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos, para derreter o queijo. Servir em seguida.
Dicas e informações adicionais
Enfeite o prato com manjericão ou salsinha.
Observações
A marca Tirolez oferece mais de 50 tipos de queijos que estão divididos em Light, Frescos, Defumados, Especiais, Fatiados e Institucionais, além de Fondue e Requeijões. Podem ser encontrados nas grandes redes supermercadistas e nas melhores lojas de laticínios. Outras informações pelo SAC: 0800 552 035 ou pelo site www.tirolez.com.br.

Créditos

Tirolez