Culinária

Home/ Culinária/ Frutos do Mar/ Torta de Camarão
ou
ok

Torta de Camarão

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

Para a massa: 1 tablete de manteiga de 200g; 2 xícaras de farinha de trigo; 1/2 xícara de amido de milho; 1 ovo; 1 colher de café de sal

Para o recheio: 500 g de camarão limpo (de uma fervura antes, fica melhor); 2 colheres de azeite; 1 dente de alho picadinho; 1 cebola picada; 2 tomates limpos e picados; 1 lata de ervilha; 2 xícaras de água; 3 colheres de farinha de trigo

Modo de Preparo

Massa: Junte todos os ingredientes ate formar uma bola, se precisar junte um pouquinho mais de farinha para dar o ponto. Leve a geladeira enquanto prepara o recheio.

Recheio: Refogue no azeite, o alho a cebola os tomates, acrescente o camarão a água a ervilha e prove o sal, adicione a farinha misturada com um pouco de água deixe ferver para engrossar, se gostar use pimenta e coentro, deixe esfria bem.

Retire o fundo de uma forma desmontável, coloque um plástico (saquinho) em cima do fundo e abra a massa, corte na medida do aro e leve a geladeira, você fez a tampa da torta.

Agora volte o aro e forre a forma toda com a massa, despeje o recheio e cubra com a tampa pincele gema de ovo e leve para assar.

Créditos

Pescados Atlântico