Culinária

Home/ Culinária/ Frutos do Mar/ Quiche de camarão
ou
ok

Quiche de camarão

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

Massa: 2 xícaras de farinha de trigo; 2/3 de xícara demanteiga gelada cortada em cubos; 2 colheres de sopa de água gelada; Sal

Recheio: 500g de camarão limpo (pode ser o grande ou o pequeno) afervente-os e reserve; 1 cebola pequena picada fininho; Alho picado fininho; 1 tomate limpo picado; Azeite 1/4 de xícara de farinha de trigo; 1 xícara de leite; 2 gemas; Sal, mais temperos que gosta

Modo de Preparo

Misture tudo ate formar uma bola, forre uma forma de aro no fundo e nas laterais, fure com garfo forre as bordas com papel alumínio e leve ao forno para assar.

Enquanto isso.......faça o recheio

Refogue a cebola o alho no azeite, junte o tomate e o camarão. Refogue bem prove o sal, misture no leite a farinha e as gemas e adicione nesse refogado, deixe cozinhar até formar um creme, se for preciso adicione um pouco mais de leite ou farinha o que estiver precisando.

Na massa assada coloque um saquinho de catupiry (deixe um pouco para decorar) , 1 lata de ervilha por cima do catupiry e depois o creme de camarão, decore com o catupiry restante azeitonas queijo ralado e leve ao forno quente para gratinar.

Créditos

Pescados Atlântico