Culinária

Home/ Culinária/ Frutos do Mar/ Centolha
ou
ok

Centolha

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

Preparo base: Retire a carne contida nas garras e na carapaça do cento lha e reserve, com as cascas faça um caldo temperado com: 1 litro de água -Cebola – salsa-louro ferva por 5 minutos, coe e reserve.

Para o refogado: 1 cebola pequena picada, 1 dente de alho esmagado, 1 tomate picado, ½ xícara de pimentão picado, Salsa - louro + temperos de sua preferência, Sal a gosto, Azeite

Modo de Preparo

Coloque em uma panela os ingredientes, deixe refogar bem, adicione a carne do cento lha, junte um pouco do caldo, deixe ferver por + ou – 4 minutos. Prove o sal e pimenta se gostar.
Dicas e informações adicionais
Pode substituir o centolha por siri.
Observações
ARROZ DE CENTOLHA: Ao preparo base junte arroz cozido, misture bem, junte um pouco do caldo para aquecer o arroz, polvilhe queijo ralado. <br> <br> CENTOLHA GRATINADA: Ao preparo base vá adicionando aos poucos farinha de milho em flocos e o caldo até formar um creme, prove, coloque em uma travessa polvilhe com queijo ralado e leve para gratinar. <br> <br> MOQUECA DE CENTOLHA: Ao preparo base junte coentro picado bem fininho, leite de coco, mais caldo, deixe ferver por mais 5 minutos prove o sal, para engrossar o caldo pode usar um pouco de farinha de mandioca crua. Para servir acompanha arroz.

Créditos

Pescados Atlântico