Culinária

Home/ Culinária/ Frutos do Mar/ Camarão à Lisa Girard
ou
ok

Camarão à Lisa Girard

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

360g de Camarão pistola; 20g de Lula; 20g de Polvo; 20g de Marisco; 20g de Vongli; 50g de Arroz Arbóreo; 200g de Creme de leite; 10g de Uvas passas; 130g de Agrião; 10g de Cebola; Açafrão; Pimenta do reino; Sal

Modo de Preparo

Limpe e tempere com sal e pimenta os camarões. Reserve. Higienize o agrirão e separe. Em uma frigideira, aqueça a manteiga e doure-a. Acrescente o creme de leite aos poucos e, em seguida, os camarões e o açafrão. Coloque parte do agrião junto com o molho e os camarões. Frite os frutos do mar rapidamente na manteiga e adicione o arroz arbóreo e acerte a consistência com o creme de leite. Monte e sirva com a outra parte do agrião sobre o risoto e sirva.
Dicas e informações adicionais
O molho, que dá colorido e aroma à receita, é feito com açafrão, ingrediente que cai muito bem em receitas que levam frutos do mar. “Esse prato revela saudáveis prazeres da cozinha mediterrânea, uma culinária perfumada por seus temperos e ervas, saborosa e visualmente apetitosa”, comenta o Chef Wellington Ferreira, do Restaurante Mediterrâneo.
Observações
Restaurante Mediterrâneo - Rua Deputado Lacerda Franco, 148 – Pinheiros, São Paulo - F: 3094-2200

Créditos

Restaurante Mediterrâneo