Culinária

Home/ Culinária/ Entradas/ Tortilla de Batatas ao Gorgonz...
ou
ok

Tortilla de Batatas ao Gorgonzola

Publicada em: 13/04/2016

Ingredientes

- 1 batata grande (300 g)
- 2 colheres (sopa) de azeite (26 ml)
- 1 colher (chá) de sal (4 g)
- 2 colheres (sopa) de Manteiga Tirolez com Sal (26 g)
- ½ cebola roxa pequena picada (30 g)
- 2 ovos (120 g)
- 2 colheres (sopa) de salsinha picada (12 g)
- ½ peça de Queijo tipo Gorgonzola Tirolez fatiada (100 g)

Modo de Preparo

Descasque a batata e corte-a em fatias finas, passando-a no fatiador de legumes (mandolim). Em uma frigideira antiaderente de 15 cm de diâmetro (e, preferencialmente, com as bordas curvas), aqueça o azeite, coloque as rodelas de batata e tempere com metade do sal. Deixe no fogo por cerca de 8 minutos, ou até que fiquem douradas, mexendo a cada 2 minutos.

Adicione a manteiga e, assim que estiver totalmente derretida, adicione a cebola e doure-a levemente. Enquanto a cebola doura, coloque os dois ovos em uma vasilha, tempere com o restante do sal e a salsinha e bata-os ligeiramente.

Retire as batatas da frigideira, adicione os ovos e, em seguida, volte as batatas. Deixe por 5 minutos ou até que o ovo esteja quase totalmente endurecido.

Retire a frigideira do fogo e passe a omelete para um prato maior que a frigideira, com a parte dourada virada para baixo. Então, apoie o prato sobre a mão, coloque a frigideira por cima e vire rapidamente (segurando bem o prato), para que a tortilha volte para a panela. Volte ao fogo, espalhe o queijo por cima da tortilha e tampe a panela. Deixe por 3 minutos, ou até que o queijo esteja derretido, e a tortilha, dourada.

Sirva em seguida, como prato principal, acompanhada de salada de folhas.
Dicas e informações adicionais
Tempo de Preparo 20 minutos

Rendimento aproximado

1 porção

Créditos

Queijo Tirolez