Culinária

Home/ Culinária/ Diet/ Brownie Diet
ou
ok

Brownie Diet

Publicada em: 25/09/2012

Ingredientes

2 ovos (110 g)

2 gemas (32 g)

1 ½ colher (sopa) de Tal e Qual (3 g)

10 tabletes de Gold Chocolate Ao Leite Diet picados (25 g cada)

6 colheres (sopa) de óleo de canola (70 g)

3 colheres (sopa) de farinha de trigo (36 g)

1 xícara (chá) de nozes torradas e picadas (95 g)

Modo de Preparo

Bata os ovos, as gemas e o Tal e Qual na batedeira em velocidade alta por cerca de 5 minutos ou até ficar bem aerado e claro.
Enquanto isso reserve 2 tabletes de chocolate e derreta o restante com o óleo em banho-maria ou em micro-ondas na potência média por 2 minutos. Misture bem até obter uma calda.
Diminua a velocidade da batedeira e acrescente essa calda de chocolate aos poucos aos ovos batidos. Em seguida acrescente a farinha de trigo em colheradas. Desligue a batedeira e acrescente com uma espátula as nozes e o chocolate reservado.
Passe essa massa para uma assadeira quadrada ou retangular pequena untada e forrada com papel manteiga. Asse em forno alto (220°C) pré-aquecido por cerca de 10 minutos ou até se formar uma crosta na superfície. O interior deve ainda estar mole, deixando o brownie bem úmido. Deixe esfriar e corte em quadradinhos.
Dicas e informações adicionais
o tempo de forno é muito importante para dar a textura cremosa do brownie. Se assar mais do que o necessário o brownie virará um bolo normal. Depois de assada, essa receita dura até 3 dias. Para melhor conservação, o ideal é guardá-lo em geladeira. Essa receita também pode ser congelada
Observações
Você pode trocar as nozes por nozes pecan, castanhas do Pará, avelãs, ou castanhas de caju

Rendimento aproximado

30 pedaços

Créditos

Clube de Receitas Tal e Qual