Culinária

Home/ Culinária/ Chocolate/ Receita para o Dia das Criança...
ou
ok

Receita para o Dia das Crianças

Publicada em: 07/10/2014

Ingredientes

1 kg de chocolate branco
50 g de chocolate amargo
200 g de chocolate ao leite
Formas simples BWB Embalagens modelos: disco compacto cód. 1426; placa retangular alongada cód. 709; setor cód. 710; bombom cód. 10
Formas especiais “silicone” BWB Embalagens modelos: ovo liso cód. 50; biscoito recheado liso cód. 873; trufa boné cód. 1419

Modo de Preparo

1. Derreta os chocolates (banho-maria ou micro-ondas) e faça as temperagens e as colorações em porções. Para a base do avião, preencha a cavidade da forma simples disco compacto cód. 1426. Leve à geladeira, até o ponto de desenformar (forma opaca). Desenforme e reserve.

2. Para o estabilizador horizontal, preencha a cavidade da forma simples placa retangular alongada cód. 709. Leve à geladeira, até o ponto de desenformar (forma opaca). Desenforme e reserve. 

3. Para as asas, preencha a cavidade da forma simples setor cód. 710. Leve à geladeira, até o ponto de desenformar (forma opaca). Desenforme e reserve.

4. Para as rodinhas, preencha a cavidade da forma especial biscoito recheado liso cód. 873. Leve à geladeira, até o ponto de desenformar (forma opaca). Desenforme e reserve.

5. Faça a fuselagem a partir das cascas de ovos e usando as formas especiais ovo liso cód. 50.

6. Faça o chapéu, usando a forma especial trufa boné cód. 1419.

7. Para os olhos, preencha parte da base da forma simples bombom cód. 10, com o chocolate amargo. Deixe secar.  Por cima, preencha 2/3 com o chocolate tingido de amarelo. Para completar, finalize a cavidade com o chocolate branco. A cada etapa, intercale a secagem com o processo de geladeira. Desenforme e reserve. Para o nariz, preencha a cavidade da mesma forma simples bombom cód. 10, dessa vez com o chocolate amargo.

8. Junte as partes, usando o chocolate como “cola” e formando o aviãozinho. Com chocolate branco, escreva o nome da aeronave e, com o preto, trace a boca.

Rendimento aproximado

3 aviões

Créditos

Academia Gourmet Império do Cacau e BWB Embalagens