Culinária

Home/ Culinária/ Chocolate/ Mini barras Recheadas
ou
ok

Mini barras Recheadas

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

Crocante de pistache:
05 colheres chá) ou 50 g de açúcar cristal
01 colher (chá) ou 20 ml de água (filtrada)
½ colher (café) ou 05 ml de vinagre de álcool
1/3 xícara (chá) ou 50 g de pistache triturado sem sal e sem casca

Minibarras:
02 e 2/3 xícara (chá) ou 400 g de Melken Chocolate ao Leite
¼ xícara (chá) ou 80 g de Melken Chocolate Branco
1/3 xícara (chá) ou 70 g de creme de leite
1/3 xícara (chá) ou 100 g de crocante de pistache

Modo de Preparo

Crocante de pistache:
Em uma panela coloque o açúcar, aplique a água aos poucos até hidratar. Leve ao fogo baixo e quando a calda ficar na cor de guaraná, adicione o vinagre. Deixe cozinhar um pouco mais. Pegue um pouco da calda e coloque dentro de um copo com água. Se a calda formar um crocante de caramelo, está no ponto. Coloque os pistaches, mexendo até formar uma massa de crocante.
Passe manteiga em uma superfície lisa ou de mármore, e despeje a massa do crocante. Espalhe com o auxílio de um rolo de massa, untado com manteiga. Deixe esfriar, quebre bem fino, por igual, ou passe no processador de alimentos, para obter uma farofa de crocante de pistache. Reserve em recipiente fechado.
Minibarras
Derreta e tempere o Melken Chocolate ao Leite. Aplique sobre as formas de barrinhas, e retire o excesso, formando uma fina camada (como se fosse fazer uma casquinha de bombom). Leve à geladeira por 05 minutos, até o início da cristalização do chocolate.
À parte, derreta o Melken Chocolate Branco. Misture o creme de leite até formar um creme liso e sedoso. Deixe esfriar. Com o auxílio de um cartucho de papel manteiga, aplique o creme nas cavidades das barrinhas, na parte interna, sem deixar escorrer na lateral. Polvilhe o crocante de pistache e cubra com uma fina camada do Melken Chocolate ao Leite temperado para finalizar o fechamento das barrinhas. Leve à geladeira para a cristalização final do chocolate ou até que as formas fiquem opacas. Desmolde as barras das formas.
Aplique um molde vazado de acetato estêncil, com tema natalino sobre cada barra. Utilize aerógrafo ou pincel e pinte com corante em pó de ouro e álcool de cereal. Utilize embalagem transparente, a fim de expor a beleza da decoração e da pintura.
Dicas e informações adicionais
Siga as instruções contidas nas embalagens dos produtos Harald quando for derreter e temperar o chocolate.

Rendimento aproximado

8 unidades de 80g<br>

Créditos

Harald