Culinária

Home/ Culinária/ Carnes/ Picanha Light
ou
ok

Picanha Light

Publicada em: 25/06/2014

Ingredientes

1 picanha bovina
1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
250 ml de vinho tinto seco
2 colheres (sopa) de alho triturado
1 cebola em rodelas grossas
1 ramo de alecrim
sal e pimenta do reino a gosto
1 saco “Assado no Ponto” para assar

Modo de Preparo

Lave a picanha e regue-a com o vinho tinto, a partir da parte sem gordura. Polvilhe o sal e a pimenta do reino por toda carne. (Pode usar também sal grosso, mas cuidado com o excesso).
Passe o alho triturado em toda a picanha e a margarina ou manteiga na parte sem gordura. Coloque a picanha dentro do saco “Assado no Ponto” para assar, seguindo as instruções da embalagem, com a parte da gordura para cima e as rodelas de cebola e o alecrim embaixo; Coloque-a em refratário e asse em forno moderado por cerca de 1 hora, ou até ficar levemente corada e macia, sem deixar secar muito.
Abra o saco e fatie a picanha com faca elétrica ou mesmo uma faca comum bem afiada. Regue com o próprio suco que se formou na assadeira como na sugestão da foto e sirva imediatamente!
Dicas e informações adicionais
Toque de Chef: Se usar o saco “Assado no Ponto” para assar (adquirido em supermercados de todo o Brasil) não precisa regar nem virar a carne. Recomendo o uso do produto, pois além de prático, não faz sujeira e você terá uma carne macia e suculenta, sem muito trabalho!

Créditos

www.chefachef.com.br