Culinária

Home/ Culinária/ Carnes/ Perna de Cordeiro
ou
ok

Perna de Cordeiro

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

300 ml de vinho tinto seco; 2 dentes de alho; 2 talhos de salsão; 4 folhas de louro; 1 cebola pequena picada; 1 cenoura pequena picada; 1 perna de cordeiro; Sal à gosto (sugestão: 200g); Pimenta à gosto (sugestão: 200g)

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes: o vinho tinto seco, salsão, alho, louro, cebola, cenoura, sal e pimenta. Coloque junto à perna de cordeiro para marinar por 48 horas. Em seguida, coloque tudo em uma vasilha e leve ao forno baixo por 4 horas. O prato está pronto. Como sugestão de molho, o chef Toninho Souza, da Cantina Romanos, indica o molho rôti com hortelã. O prato pode ser servido com brócolis ao alho e óleo, batatas coradas e arroz branco ou risoto ao funghi ou ao alho poró.
Dicas e informações adicionais
Dica do maitre Eduardo Araújo, da Cantina Romanos: para acompanhamento, sirva o Cordeiro com um bom vinho, como o argentino Mastroeni Malbec (Mendoza).
Observações
Cantina Romanos - Fundada em 1998, a Cantina Romanos é uma franquia especializada em comida italiana. Em seu plano de expansão, inclui a abertura de dez lojas em todo o território nacional até 2008, a começar pela Região Metropolitana de Campinas. Decorada em estilo italiano, a casa está situada no bairro Cambuí, em Campinas, na Avenida Coronel Silva Telles, 620. Também atende entregas pelo telefone: (19) 3254 5858.

Rendimento aproximado

O prato serve de três a quatro pessoas

Créditos

Cantina Romanos