Culinária

Home/ Culinária/ Carnes/ Medalhão de Filé de Avestruz a...
ou
ok

Medalhão de Filé de Avestruz ao Molho de Cogumelos

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

Filé de avestruz 200g; 60g de Molho Madeira; 30g de Funghi seco; 15g de Cebola; 70g de Arroz; 30g de Amêndoas; 50g de Brócolis; 10g de Manteiga; 1 pitada de Sal

Modo de Preparo

Prepare o arroz antecipadamente. Tempere os medalhões de avestruz com sal e pimenta e reserve. Aqueça a manteiga e doure a cebola, reserve a metade. Adicione os cogumelos e saltei por um minuto, acrescente o molho madeira e tempere com sal e pimenta. Com a outra parte da cebola saltei as amêndoas com o arroz. Com a Grelha bem quente coloque os medalhões para selar dos dois lados, reserve quente.

Prepare o brócolis ao vapor, monte o prato e sirva com o molho sobre os medalhões.
Dicas e informações adicionais
A maciez da carne de avestruz, que se assemelha à do filé mignon, fica ainda mais atraente quando analisado seu teor calórico. Para os interessados em manter o peso e a saúde, ela traz três vezes menos gordura que a carne vermelha e três vezes menos colesterol que as de frango e peru.
Observações
Restaurante Mediterrâneo - Rua Deputado Lacerda Franco, 148 – Pinheiros, São Paulo - Telefone: (11) 3094-2200 <br> <br> <P><O><P>Localizado no Golden Tower São Paulo Hotel, em Pinheiros (SP), o restaurante conta com um cardápio inspirado na união da culinária mediterrânea - por conta do grande número de pratos elaborados a base de peixes, frutos do mar e risotos e da constante utilização de condimentos e ervas como açafrão e manjericão - com os sabores característicos da cozinha brasileira e também internacional. Cada receita é um mix de ingredientes simples e saudáveis com um toque de sofisticação, resultando em pratos saborosos e atraentes, ideal para os amantes da boa mesa. <P><O><P>O restaurante também possui um bar, que oferece um variado menu de bebidas, e também abre ao público para a realização de happy hour. Além disso, o local também detém uma adega climatizada composta por 70 rótulos provenientes do Brasil, Chile, Itália, Argentina, França, Espanha, Portugal e Estados Unidos.

Rendimento aproximado

1 porção

Créditos

Restaurante Mediterrâneo - Chef Wellington Ferreira