Culinária

Home/ Culinária/ Bolos/ BROWNIE COM SABOR DE MATE
ou
ok

BROWNIE COM SABOR DE MATE

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 colheres (chá) de fermento em pó
85 g (meia barra) de chocolate meio amargo
200 g de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
4 colheres (sopa) de Matte Leão Solúvel
Manteiga e farinha da trigo para untar e polvilhar

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180°C (temperatura média) e unte uma assadeira retangular média com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Passe a farinha e o fermento em pó pela peneira para uma tigela e reserve.

Pique o chocolate meio amargo em um recipiente junto com a manteiga e leve ao microondas por 1 minuto. Abra, mexa com uma colher e volta ao microondas por mais 1 minuto.

Faça isso até que o chocolate e a manteiga derretam. Em uma batedeira, junte o açúcar e os ovos. Bata em velocidade alta por cerca de 3 minutos ou até que a mistura fique esbranquiçada. Desligue a batedeira e, aos poucos, misture com uma espátula o chocolate derretido.

Na tigela com a massa de chocolate, adicione aos poucos o Matte Leão Solúvel e a mistura de farinha e fermento, mexendo com cuidado. Transfira a massa para a assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido para assar por cerca de 20 minutos. A massa ainda deve estar úmida – com aspecto de crua - quando sair do forno (com a aparência de um bolo ligeiramente cru).

Se quiser servir o brownie quente, deixe esfriar e desenforme. Em seguida, leve ao forno preaquecido a 160ºC (temperatura média) por 5 minutos.

Observações
Tempo de preparo: 1h30

Rendimento aproximado

12 porções

Créditos

Matte Leão