Culinária

Home/ Culinária/ Bolos/ Bolo de Fubá Light
ou
ok

Bolo de Fubá Light

Publicada em: 31/12/1969

Ingredientes

4 gemas; 1 xícara (chá) de adoçante culinário (forno e fogão); 4 colheres (sopa) de margarina light; 1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo peneirada; 1/4 de xícara (chá) de fubá; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1/4 de xícara (chá) de leite desnatado; 4 claras em neve; 2 colheres (sopa) de Requeijão Light Tirolez; 1 colher (sopa) de sementes de eva-doce

Modo de Preparo

Bata na batedeira as gemas com o adoçante e a margarina. Desligue o aparelho e misture delicadamente a farinha, o fubá e o fermento peneirados e o leite.

Acrescente as claras em neve, o Requeijão Light Tirolez e a erva-doce. Coloque em uma fôrma untada com margarina light e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 45 minutos, aproximadamente. Espere esfriar um pouco, desinforme e polvilhe com canela em pó (opcional).
Dicas e informações adicionais
Calorias por porção: 118 kcal (o tradicional tem 354 Kcal)
Observações
A marca Tirolez oferece mais de 50 tipos de queijos que estão divididos em Light, Frescos, Defumados, Especiais, Fatiados e Institucionais, além de Fondue e Requeijões. Podem ser encontrados nas grandes redes supermercadistas e nas melhores lojas de laticínios. Outras informações pelo SAC: 0800 552035 ou pelo site www.tirolez.com.br.

Rendimento aproximado

16 fatias

Créditos

Tirolez