Culinária

Home/ Culinária/ Bolos/ Bolo Coelho
ou
ok

Bolo Coelho

Publicada em: 20/03/2013

Ingredientes


Para o bolo:
- 1 embalagem de Mistura para Bolo de Cenoura com Calda de Chocolate Fleischmann (450 g)
-  ⅔ de xícara (chá) de suco de laranja (160 ml)
-  ⅓ de xícara (chá) de óleo de soja (80 ml)
- 3 ovos
- margarina para untar e farinha para polvilhar

Para a calda:
- ½ xícara (chá) de leite (100 ml)
- 3 colheres (sopa) de margarina (60 g)

Para a decoração:
- 100 g de coco queimado em flocos
- 3 colheres (sopa) de coco ralado
- 2 cerejas
- 1 uva-passa
- 6 arames ou canudinhos vermelhos
- 2 amêndoas em lascas

Modo de Preparo


Comece pelo bolo: coloque a mistura de bolo de cenoura na tigela de uma batedeira, reservando a embalagem da calda. Junte o suco de laranja, o óleo e os ovos e bata, em velocidade máxima, por 3 minutos, ou até obter uma massa totalmente homogênea.

Transfira a massa para uma forma redonda (26 cm de diâmetro x 3 cm de altura), untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno pré-aquecido (180 ºC) por cerca de 35 minutos, ou até que, ao espetar um palito, este saia úmido e limpo. Espere esfriar e desenforme.

Com o bolo desenformado, faça 2 cortes para formar as orelhas, conforme mostra a imagem 1. Coloque-o em uma placa grande e posicione as orelhas como mostra a imagem 2.

Prepare a calda de chocolate: misture o conteúdo do envelope da calda de chocolate com o leite e a margarina. Aqueça a mistura em fogo médio até levantar fervura e continue mexendo por mais 3 minutos, ou até que comece a engrossar, muito levemente. Retire do fogo e espalhe a calda ainda quente sobre toda a superfície e as laterais do coelho, com o auxílio de uma colher. Polvilhe o coco queimado imediatamente, antes da calda secar, para que fique bem aderido ao bolo.

Monte o coelho: decore o bolo com coco ralado, formando os olhos e um sorriso. Finalize utilizando as cerejas para os olhos, a uva-passa para o nariz e os arames para os bigodes. Por último, coloque as amêndoas em lascas para formar os dentes do coelho. Para finalizar, faça um belo laço de fita para formar a gravata.
Dicas e informações adicionais
Sempre que quiser dar um toque especial aos bolos Fleichmann, substitua a mesma medida de leite por sucos de frutas, como laranja, maracujá ou abacaxi. Esta receita pode ser feita com a ajuda das crianças. Espalhe a calda e deixe-as decorarem, formando o rosto do coelho

Rendimento aproximado

12 a 15 porções

Créditos

Lead Comunicação