Eu ainda me lembro que meus avós me contavam que em seus período de infância, não existia muito entretenimento digital. Quando eles eram adolescentes, jogavam peão, gude, e quando cresciam, o casamento era uma das prioridades, pois era aí que deveríamos focar a nossa atenção.
O mundo mudou bastante, o desenvolvimento tecnológico cresceu de forma super acelerada e assim também mudou a forma que nos entretemos desde assistir a vídeos do YouTube até jogar jogue halloween online, trabalhamos e até mesmo como pagamos nossas contas.
Os aplicativos líderes em inovação como a Netflix, tiveram um crescimento enorme por lançar idéias atrativas para o público, no entanto hoje em dia já existem diversas novas oportunidades de entretenimento e também fontes de informação concorrentes, fazendo com que sites de transmissão de filmes e séries como Netflix, passem a perder incritores leais para seus concorrentes com ofertas muito parecidas, assim como podcasts, e aplicativos de vídeos curtos como Instagram e Tik Tok que também ganham a atenção dos internautas.
Empresas de tecnologia concorrem por tempo de audiência
No mundo digital, o que mais vale dinheiro para as empresas é exatamente quanto tempo a população passa assistindo a tela de nossos televisores, computadores e celulares, esta é a única forma de perceber quanto o seu produto é realmente atrativo para seus consumidores.
Visto que boa parte da população mundial já possui pelo menos um meio de assistir a atividades eletrônicas, como filmes, posts de seus amigos em redes sociais, ou programas na televisão, empresas como a Netflix, Facebook, Instagram entre muitas outras, buscam oferecer cada vez mais uma programação mais interativa e que mantenha o telespectador ligado na tela pelo maior tempo possível.
Em um tempo onde não existia muita concorrência, esta tarefa era muito mais simples, no entanto hoje, já temos diversos aplicativos em nossos celulares, os quais dividimos o nosso tempo para dar um pouco de atenção para cada um deles.
Netflix tenta reduzir seus preço e oferecer opções com propagandas
Se você já percebeu, diversas empresas online como Facebook, Instagram, Youtube, entre outras, oferecem excelentes opções de entretenimento e também de informação de forma gratuita. No entanto, estas empresas precisam retirar seus lucros de alguma forma, para assim pagar seus empregados e continuar operando.
Estas empresas possuem 2 formas principais de realizar seus lucros: ou solicitam uma taxa mensal com opções sem propagandas, ou realizam seus lucros a partir dos fornecedores de propagandas, dando a oportunidade a seus clientes de continuar utilizando seus serviços de forma gratuita.
Os sites de transmissão de vídeo como a Netflix, tem recebido um grande número de inscritos por oferecer filmes e séries de alta qualidade com uma taxa de inscrição bastante acessível, assim como uma grande facilidade de instalação e utilização em qualquer lugar, quando comparados com as antigas TVs por assinatura.
Como já era esperado, tudo o que recebe uma grande atenção do público, terá também diversas concorrências de mercado. Hoje em dia a Netflix já possui diversos concorrentes, como a Amazon Prime, Hulu, entre muitos outros, dando uma grande dificuldade de manter seus preços baixos e ao mesmo tempo uma redução de clientes para seus concorrentes.
A Netflix dessa vez possui um plano de oferecer tarifas mais baratas com opções de propagandas, assim como redução de empregados, fazendo um serviço mais automatizado e utilização de tecnologia artificial.